O que contribui para o alongamento durar mais tempo?

Alongamento nas unhas se tonou uma forte tendência entre mulheres no mundo todo. Tem sido um tipo de serviço bastante solicitado em salões de beleza.


créditos uol.com.br - fazer alongamento durar
créditos uol.com.br - fazer alongamento durar

Alongamento nas unhas se tornou uma forte tendência entre mulheres no mundo todo. Tem sido um tipo de serviço bastante solicitado em salões de beleza. Mas para fazer o procedimento, não é somente "ir" ao salão e fazer o procedimento, alguns aspectos importantes das unhas devem-se levar em conta para a durabilidade do alongamento. 

Nesse artigo você vai entender se o tipo de pele e de unha podem ou não influenciar na durabilidade do alongamento, esse processo tão delicado.

Duração das unhas em gel e acrílica

As estruturas em gel ou acrílicas duram em média 4 a 5 meses , durante esse período é importante fazer uma nova estrutura. E tem como período correto de manutenção entre 15 e 21 dias a depender do tipo de unha, tipo de pele e o cuidado do(a) cliente.

Tipos de peles e unhas

Geralmente em peles secas o gel tende a durar mais tempo, em alguns casos resistem até 2 meses sem manutenção e sem causar qualquer dano a unha natural, mas claro que isso só seria recomendado em caso de impossibilidade de fazer a manutenção no prazo correto, por exemplo, no período em que vivemos com a pandemia da (COVID-19).

Já as clientes com a pele oleosa é um tipo de unha que tem mais dificuldade de aderir o gel devido à grande quantidade de óleo na lâmina das unhas naturais e, portanto, requer mais cuidado e rigor no período de manutenção sendo necessário seguir corretamente o prazo recomendado pela sua profissional.

Temos ainda, aquelas clientes com sudorese ou como alguns conhecem, transpiração . Assim, clientes que transpiram muito, principalmente pelas mãos, necessitam de um prazo menor para manutenção respeitando o período de até 15 dias , em poucos casos raros casos 21 dias.

E quando é caso de clientes com as unhas roídas estas também necessitam de um período menor de manutenção, período compreendido entre 15 a 18 dias. É importante dar atenção a este prazo porque as unhas possuem um leito muito pequeno logo na primeira aplicação e por isso quando ela vai crescendo não tem leito suficiente para que o gel continue fixado.

Profissional de sua confiança

É importante destacar que, a escolha da profissional para fazer a estrutura nas unhas deve ser de sua confiança, pois é um fator determinante na durabilidade do alongamento. A profissional responsável irá fazer a preparação de forma correta sem lixar demais suas unhas naturais para evitar prejudicar a aderência do gel ou acrílico, além evitar causar até mesmo danos permanentes em sua lâmina.

Também, uma boa profissional irá usar os produtos corretos e de qualidade, outro fator determinante para uma fixação correta e saudável das suas unhas naturais.

Dicas para seu alongamento durar mais

  • Não expor as unhas a qualquer produto químico, sejam eles produtos usados em salões, produtos de limpeza e outros. Neste caso recomendamos o uso de luvas;

  • Não colocar as unhas na “boca”, a saliva é ácida e muito prejudicial ao gel, causando seu descolamento;

  • Não cutucar os cantos das unhas;

  • Redobre o cuidado ao abrir gavetas e portas;

  • Utilize os dedos ao digitar e nunca as unhas;

  • Não submeter suas unhas a temperaturas muito quentes, pois amolece o gel e consequentemente ele irá soltar das unhas;

  • Jamais utilize as unhas para abrir latas de bebidas ou qualquer outro enlatado;

  • Sempre retirar o esmalte em no mínimo 2 dias antes da manutenção para não interferir na cor do alongamento;

  • Não utilizar nada com acetona; use removedor que não contenha acetona;

  • Não remover as unhas usando os dentes ou qualquer outra ferramenta, isso pode causar danos prejudiciais e permanentes em suas unhas naturais;

  • Não deixar as unhas de molho em água e sabão, usar apenas creme para cutilar

  • Realize a manutenção no prazo recomendado (entre 15 e 21 dias);

Todas essas dicas são de extrema importância porque do contrário, irá causar descolamento precoce , quebra das unhas e até mesmo início de fungos no caso de manutenção fora do prazo recomendado em que as unhas estejam infiltradas devido a falta de cuidados que a cliente foi orientada a seguir e não o fez.